A lista foi publicada pelo Facebook depois de passar, no bom e velho papel, entre os alunos da escola. Cada menina recebia uma nota de 0 a 10 para o seu rosto, além de notas de 0 a 5 para certas partes do corpo. Para completar a vergonhosa atitude, o autor ainda informava se a moça estava “em alta” ou “em baixa” entre os alunos da escola.
Não bastasse isso, apelidos do mais baixo nível eram atribuídos para as moças. Por exemplo, “A Bêbaba Escolhida”, “A Maravilhosa Bissexual” ou “Nova Rainha”. Acompanhado desses nomes, o sujeito chegou a comentar certos atributos sexuais das colegas.
Essa lista circulou nas salas de aula e no Facebook em janeiro, mas é somente agora que a polícia está investigando o caso. O estudante foi é acusado de conduta desordeira, e devido a isso será julgado em um tribunal juvenil. A esperança dos pais das meninas é que essas acusações aumentem conforme novas evidências forem obtidas pelos investigadores.
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/05/adolescente-e-preso-depois-de-promover-bullying-no-facebook.html
Post feito por: Felippe Ramos da Silva Moro
Todas as pessoas devemos nos mobilizar mesmo contra o Bullying. Aproveitando a credibilidade e a força que o Facebook tem, esse adolescente resolveu utilizar dessa ferramenta para atingir diretamente algumas meninas. Infelizmente algumas pessoas utilizam ferramentas e meios da internet para cometer delitos e não aproveitam a parte boa que a internet nos trás. Apesar da demora nesse caso, isso mostra o que muitas pessoas passam e talvez ninguém fique sabendo.
ResponderExcluirSoube de um caso de um garoto que após comentários anti semitas foi processado pelos próprios amigos.
ResponderExcluirhttp://www.papel40kg.com/
Queria deixar meu comentario referente ao post.
ResponderExcluirAcho que temos que ajudar a combater esse tipo de crime, pois o mesmo ainda nao tem força perante a policia q como nossa ajuda, pessoas com esse tipo de "educação" podem ser punidas....
Forte abraço a todos
Gostei muito da máteria, o Bullying realmente está se espalhando cada vez mais .
ResponderExcluiro bullying sempre existiu só que era visto de outra forma, trata-se de uma brincadeira (não sadia) entre crianças e adolescentes. Por estatus com os demais colegas do grupo ou somente por diversão, aposto que pelo menos 90% das pessoas que tiveram alguma diferença dos demais colegas quando criança sofreu bullying. Posso eu mesmo ser utilizado como exemplo, fui uma crinça obesa e sempre motivo de brincadeiras, pela educação que tive até o próprio auto-estima passei por essa fase sem problema ou disturbio algúm, se isso resultar em um atentados (como o de realengo RJ por exemplo) tratam-se de problemas psicológicos anexados ao ódio acumulado durante esta fase.
ResponderExcluirO Bullying esta sendo muito comentado! E parece que quanto mais comentam mais casos acontecem.
ResponderExcluirParabéns Feeh ficou ótimo. =D
É, bastante complicado!
ResponderExcluirNo mundo de hoje encontramos dezenas de coisas erradas, e encontramos também pessoas que acham que seram melhores fazendo esse tipo de coisa e divulgando na rede social.
Tem que ser tomado as devidas providencias e que com isso tanto este individuo como entre outros possam aprender algo.
O blog esta cada vez melhor, com noticias obtendo conteúdo interessante.
Continuem assim, e pense que com um trabalho de faculdade voces poderam 'quem sabe' muito longe.
De cara temos o GRANDE exemplo do Facebook.
Parabéns!