quarta-feira, 23 de março de 2011

Último Segundo

23/03 - 12:08hs

Apple remove aplicativo de "cura" para homossexuais da App Store
Aplicativo não aparece mais na lista de aplicativos disponíveis na App Store desde a noite de ontem
Claudia Tozetto, iG São Paulo


Depois de quase 150 mil pessoas aderirem a um abaixo-assinado online, a Apple retirou um aplicativo que pregava a "cura" para homossexuais da loja de aplicativos App Store. O aplicativo, chamado Exodus Internacional, apresentava notícias e programação de eventos do grupo religioso que considera o homossexualismo uma doença.
De acordo com informações do aplicativo, pessoas consideradas homossexuais poderiam se "curar" com a ajuda do grupo durante sessões de aconselhamento e outras atividades.
O aplicativo estava à venda por meio da App Store há cinco semanas e não está mais disponível desde a noite de ontem (23). Em uma situação semelhante, a Apple retirou um aplicativo que oferecia conteúdo contra homossexuais no ano passado, após sete mil pessoas assinarem um abaixo-assinado pela internet.

Vejam só: O avanço das novas tecnologias, nos dá a nítida sensação de que nós (humanidade) também evoluímos a cada dia.
 Aí, de repente, nos deparamos com notícias como esta.
 Triste constatação: as formas de comunicação e informação são e serão cada vez mais inovadoras, contudo, o conteúdo proferidos por elas nem sempre.
Seu conteúdo sempre será reflexo das sociedades, com suas virtudes e mazelas, como a proferida acima: precoceito high tech

Roberta Viana