apresentação - Marcos



Os primórdios...mas nem tanto
Me chamo Marcos Aparecido Figulani, nascido em 13 de Janeiro de 1980, um domingo, às 12:10min, na cidade de Santo André (ABC paulista).
Até meus 6 anos de idade, eu e meus pais morávamos de aluguel, tínhamos uma horta no quintal, esta é a principal lembrança que tenho de onde eu morava. Desta mesma época carrego algumas lembranças: de ter brincado muito na terra; de pisar em formigueiro (uma espécie de hobby); das visitas ao familiar bar do Bagaceira, claro, com meu pai, onde eu sempre pedia pra comer chatél e beber mananá (para a maioria das pessoas eu falava errado, mas, na verdade, era francês com tupi-guarani); do Clube do Bolinha (que eu detestava assistir); do Menudo; da música Menina Veneno, do Ritchie, que não parava de tocar na rádio; pedia para ouvir o vinil, Em Ritmo de Aventuras, do Joberto Carlos (continuando minhas pérolas linguísticas), que ouço até hoje, mas em MP3 é claro.
Aos 7 anos, eu, meus pais, e minha irmã recém-nascida, nos mudamos para uma casa própria, em Santo André mesmo. Desde cedo brincava na rua: com peão, bola de gude, salva-bandeira, esconde esconde, pega pega, mas, minha infância e pré-adolescência foi muito marcada pelo esporte e estudo, jogava muito futebol (fui, modesta a parte, um excelente ponta esquerda destro, sim, pois desde cedo já gostava de fazer as coisas de uma forma um pouco diferente do comum, sem saber já quebrava paradigmas, acredito que, até hoje, esta seja a minha característica mais intrínseca, mas claro, sempre com objetivo de melhoria/evolução, nunca de forma gratuita), joguei muito basquete, fiz natação durante 5 anos. Quanto aos estudos, minha mãe era muito exigente, todos os dias ela pegava meu caderno e verificava quais as matérias que eu teria no dia, para que eu as estudasse durante 1 hora.
Durante a adolescência descobri o rock, a literatura e outras coisas que deixarei à mercê da imaginação de quem me lê, por se tratar de um blog etariamente aberto, não tratarei de certos assuntos aqui, se é que vocês me entendem.

Resumo de atividades profissionais

Como acontece com a maioria dos adolescentes, meu inicio profissional foi bastante desafiador, tinha a consciência de que não seria, logo de cara, o presidente de uma empresa, sempre me guiei pelo bom senso. Meu primeiro emprego foi sem registro e, o que ganhava, só me permitia fazer um almoço modesto e pagar minha condução, todos os que estavam comigo desistiram, mas eu persisti por alguns meses, pois, a visão que eu tinha era de que não estava tendo lucro, ganho algum financeiro, mas estava ganhando experiência.
Segue uma síntese das minhas experiências profissionais, de forma cronológica, sendo algumas exercidas simultaneamente: pesquisador de campo; operador de telemarketing ativo; entrevistador de clientes potenciais com enfoque comercial; promoção de vendas externas; cadastro de clientes; desenvolvimento de propagandas e difusão das mesmas; desenvolvimento de estratégias comerciais e suas implantações; liderança de equipe de vendas; venda de espaços virtuais; supervisão de atendimento, supervisão comercial e estratégica, gerência de negócios, estratégias e pessoas.

Formação acadêmica e projeção de futuro

Tenho um superior de formação específica em gestão, e curso, atualmente, publicidade e propaganda. Após a conclusão deste bacharel, cursarei mestrado em administração.
Para o futuro em pequeno, médio e longo prazo, almejo: usar meus conhecimentos (já adquiridos e em formação), para continuar trabalhando com gestão comercial, estratégica e de pessoas, e/ou exercer os conhecimentos adquiridos em publicidade e propaganda nas mais diversas possibilidades e áreas em que eu atuar; ter um negócio; lecionar; lançar livros ficcionais de contos e poesia, e livros e palestras sobre gestão e negócios.