quarta-feira, 18 de maio de 2011

Twitter cria versão em português e chama voluntários para tradução

Usuários poderão opinar e contribuir com o processo de tradução.

Brasil é principal mercado da rede social fora dos Estados Unidos.

Twitter terá versão em português (Foto: Reprodução)
Microblog Twitter terá versão em português, com

ajuda de voluntários (Foto: Reprodução)
O microblog Twitter abriu nesta quarta-feira um serviço que permite que voluntários ajudem na tradução do site para o português. Usuários cadastrados na rede social podem ajudar o site americano na tradução das páginas do inglês para o português no site translate.twttr.com/home.

"Há alguns meses nós lançamos a Central de Tradução do Twitter, que permite a contribuição dos usuários na tradução do nosso site e outros projetos. Se você fala Português do Brasil, você pode participar desta comunidade mundial de tradutores e nos ajudar a tornar o Twitter cada vez mais internacional", diz o comunicado oficial do Twitter, publicado no blog da companhia.

Os planos de traduzir o site para o português haviam sido anunciados em outubro de 2010 pela responsável pelo suporte técnico e planos de internacionalização do Twitter, Laura Gõmez. "Os brasileiros produzem 16% de todas as mensagens publicadas no site", disse Laura, em entrevista ao jornal argentino "La Nacion".

"O Brasil é o maior mercado internacional do Twitter, menor apenas que os Estados Unidos", afirmou Laura. De acordo com a executiva, um em cada 5 novos integrantes da rede social vem da América Latina, e a região teve crescimento de 420% no número de usuários do site entre abril e outubro de 2010.



http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/05/twitter-cria-versao-em-portugues-e-chama-voluntarios-para-traducao.html





Pos feito por: Felippe Ramos da Silva Moro

Você sabe o que é um arquivo Gif ?

GIF (Graphics Interchange Format)
O GIF, assim como o JPG, é um formato de imagem antigo. Ele é geralmente associado não com fotografia, mas diretamente com a internet. Ele emprega a mesma compressão LZW sem perdas que as imagens TIFF usam. Esta tecnologia já foi controversa (graças a disputas de patente), mas se tornou um arquivo de imagem aceito assim que todas as patentes expiraram.

Aproximação de um GIF colorido 8-bit

Por natureza, o GIF é um arquivo de imagem 8-bit colorido, o que significa que ele é limitado a uma paleta de 256 cores, que podem ser escolhidas em modelo de cores RGB e salvas em CLUT – Color Look Up Table, ou simplesmente "tabela de cor". Há, no entanto, paletas de cores padrão, como a "Web Safe". Uma coisa importante de saber é que imagens em preto e branco usam naturalmente uma paleta 8-bit, então é ideal salvá-las em GIF.
Além do suporte a transparências, o GIF também permite animações, limitando cada frame às 256 cores pré-selecionadas.
O GIF não é um formato com perdas como o JPG, mas a conversão para 8-bits de cor tem potencial para distorcer e alterar uma imagem fortemente, quase sempre para pior — às vezes, pode ser usado para criar um efeito interessante.
Graças ao formato sem perdas, o GIF também pode ser usado para manter linhas precisas em tipografia ou formas geométricas, apesar destas coisas serem mais indicadas para formatos de gráficos vetorizados como o SVG ou o formato nativo do Adobe Illustrator, o AI.
O GIF não é ideal para fotografia moderna ou armazenamento de imagem. Em tamanhos pequenos e com tabelas de cores muito limitadas, imagens GIF podem ser menores que arquivos JPG, mas na maioria dos tamanhos comuns, a compressão do JPG vai criar um arquivo menor. O GIF está bastante defasado, sendo utilizado hoje em dia apenas para criar bebês dançantes, clipes curtos e virais retirados de algum vídeo, ou às vezes para fazer transparências grosseiras.

Fonte: www.gizmodo.com.br

Nazistas filmaram a Olimpíada de 1936 em 3D?



Aparentemente, os nazistas usavam câmeras 3D muito antes de nós descobrirmos que essa tecnologia é um saco. De acordo com a Variety, os nazistas criaram uma câmera estereoscópica muito sofisticada para filmar os atletas quando eles cruzavam a linha de chegada nas Olimpíadas de 1936, na Alemanha.
Philippe Mora, um cineasta que já havia encontrado evidências de uso do 3D por nazistas em vídeos de propaganda, acredita que eles usavam um sistema de duas câmeras Zeiss Ikon para filmar todas as provas de corrida do evento. A câmera começa a filmar apenas com o tiro de largadas e, de forma impressionante, conseguia registrar 7 minutos de imagens em 3D para a revisão dos juízes. O objetivo era aumentar a precisão da marcação de tempo dos eventos, e para determinar quem realmente ganhou. Mas amamos a ideia de imaginar os nazistas revendo a vitória de Jesse Owen incansáveis vezes.

Fonte: www.gizmodo.com.br

Ricardo Fotios 11/05 FOCO

Bom a palestra foi muito boa pra área de jornalismo, ele Ricardo funcionário da UOL falo da hipermidia.Ele falo especificamente sobre a WEB 2.0 EXPO que aconteceu no E.U.A em são francisco ele comento como vai ser o rumo do conteúdo online. Como gerar conteúdos de forma realmente original é a riqueza da nova era da web:
Ele dise também que nunca houve um melhor momento para ser um leitor  mais qualidade, mais escolha, mais acesso do que nunca. Como vimos à briga dos grandes dá web como uma verdadeira disputa pelo ranking de quem é mais acessado pelos leitores.

foto:Juca Oliveira