- Teremos 80 milhões de pessoas, no Brasil, acessando Internet, sendo: 75% da classe AB, 53% da classe C e 19% da classe DE.
- 1,55 bilhão será investido em publicidade on-line.
- Entre os anos de 2000 e 2004 as estratégias on-line não tinham expressividade junto à classe empresarial.
- A Internet propicia a interatividade entre empresa e cliente, há a necessidade de projetos integrados.
- Pensar à cerca de como a Internet deve ser trabalhada, ou seja, de forma massificada ou especializada?
- A importância do profissional multimídia.
- “Tudo o que pode ser lido, ouvido ou assistido pode virar bit!”
- A importância de se rever os modelos de negócios na TV e no rádio.
- Acesso aos conteúdos fora de seus horários e mídias originais de exibição.
- Local de instalação dos televisores e computadores ligados à forma de utilização dos mesmos.
- 22% do tempo que as pessoas utilizam a rede é para acesso das redes sociais, e 36% para conteúdo.
- 57% das pessoas que acessam geram conteúdo, deste conteúdo, 52% são fotos, destes que geram, 70% compartilham.
- É necessário que haja transparência, resposta e decisão rápida.
- Se adaptar as regionalidades.
O evento contou com a presença dos alunos dos cursos de comunicação da universidade que encheram o auditório.
fotos: Paula Igual, Juca Oliveira