terça-feira, 17 de maio de 2011

09/05/2011 USCS Foco 2011 - Patrícia Fleury / Eduardo Brandini / Bruno Cardoso

Seguem os fatos mensurados mais importantes da noite..

  • Teremos 80 milhões de pessoas, no Brasil, acessando Internet, sendo: 75% da classe AB, 53% da classe C e 19% da classe DE.
  • 1,55 bilhão será investido em publicidade on-line.
  • Entre os anos de 2000 e 2004 as estratégias on-line não tinham expressividade junto à classe empresarial.
  • A Internet propicia a interatividade entre empresa e cliente, há a necessidade de projetos integrados.
  • Pensar à cerca de como a Internet deve ser trabalhada, ou seja, de forma massificada ou especializada?
  • A importância do profissional multimídia.
  • Novas mídias: web, streaning, IPTV, games, tablet e APPs.
  • “Tudo o que pode ser lido, ouvido ou assistido pode virar bit!”
  • A importância de se rever os modelos de negócios na TV e no rádio.
  • Acesso aos conteúdos fora de seus horários e mídias originais de exibição.
  • Local de instalação dos televisores e computadores ligados à forma de utilização dos mesmos.
  • 22% do tempo que as pessoas utilizam a rede é para acesso das redes sociais, e 36% para conteúdo.
  • 57% das pessoas que acessam geram conteúdo, deste conteúdo, 52% são fotos, destes que geram, 70% compartilham.
  • É necessário que haja transparência, resposta e decisão rápida.
  • Se adaptar as regionalidades.


O evento contou com a presença dos alunos dos cursos de comunicação da universidade que encheram o auditório.


fotos: Paula Igual, Juca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário